TAMANHO DA ANTENA PARA SUA REGIÃO.

Discussão em 'Antenas & Acessórios' iniciado por Cantagalo, Fevereiro 2, 2010.

1. DogBad

DogBad Membro ATIVO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    infelizmente NÃO!

vai consegui com antena fechada de 1,50mts.

localizei aqui em JP com 71% de sinal.

2. konan

konan Membro ATIVO

Afiliado:
    Janeiro 12, 2011
    Aprovações Recebidas:
    1
    comprei uma antena fechada de 1.50, montei ela mas estou com dúvida, pois no meio ficou uma abertura, o modelo dela é girosat, ja vi anuncios de uma orbisat que também fica com furo no meio.
    Isso é normal? alguém pode me esclarecer?

3. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    10
    As antenas fechadas de 1,5m são redondas, com sistema focal point. Nesse tipo de antena, o LNBf fica localizado exatamente "no meio" do prato e a uma distancia deste coincidente com o "ponto focal", que é onde se concentram - são refletidos - todos os sinais recebidos (perpendicularmente) pela superfície do prato. Ora, na parte central da antena não haverá nenhuma incidência de sinal, pois será uma "área de sombra" derivada da presença do LNB fixado mais acima.

Então.... não há, absolutamente, nenhum problema. Fique tranquilo.

4. wandersonpinotti

wandersonpinotti Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 3, 2012
    Aprovações Recebidas:
    0
    amigo tenho uma antena tela de 1,50,agora cobri c/ zinco p/ aumentar o ganho mas não consegui achar satélite algum ,tentei o b4, c2 e amazonas e nada o lnbf é bedin sat multiponto,e estuo em mucuri no sul da bahia ,oque pode estar errado ?

5. dasmo35

dasmo35 Membro NOVATO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    tenho de 1,20, não gostei o sinal é igual uma de 90

6. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    10
    A curvatura de uma antena parabólica não é de uma medida aleatória. É de alta precisão, de forma que os sinais incidentes em qualquer ponto dela reflitam exata e unicamente para o LNB. No momento em que você "reveste" a parábola com zinco, a curvatura desse zinco teria que obedecer uma precisão e homogeneidade mais acurada do que a curvatura da tela, pois o comprimento de onda dos sinais da banda KU são muito (bota "muito" nisso) menores do que aqueles da banda C. Imagine para onde "ricochetearão" dos sinais ao baterem em sua antena revestida e com alguma possível (fração de milímetro) imperfeição na curvatura?? Tenha em conta que não é "à toa" que as antenas para banda KU são prensadas inteiras ou em módulos de chapa (pétalas). É principalmente para manter e assegurar a precisão da curvatura.
    Então.... considero que o "artesanato" em cobrir uma antena telada corre sério risco de insucesso frente ao resultado esperado.

Abs.

7. nascimentoassis

nascimentoassis Membro ATIVO
    Privado

Afiliado:
    Dezembro 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    Uma zirok 1.5 de chapa com lnf focal point 90% de qualidade no 61w 75 de carona no 70w ótima antena para regióes norte e nordeste.

Abraços a todos

8. eraldopedro

eraldopedro Membro ELITE
    Colaborador

Afiliado:
    Março 9, 2010
    Aprovações Recebidas:
    53
    amigo quinca,sei que a r*e*c*o*r*d hd sp alterou o sinal,e está muito fraco desde 14/09 tenho uma telada de 2,40 e estou sem sinal na 3874 v 7500,qual sua sugestão para que eu obtenha sinal por aqui(região norte do paraná).no aguardo.
    abraço.

9. Quinca

Quinca Membro ELITE
    Moderador Pleno

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    10
    Eraldo, de fato a TV-do-bispo está meio sequelada por aqui também. Como você sabe, os valores numéricos dos TPs variam um pouco de região para região. Aqui (Sul do RS), por exemplo, é detectado como 3880/V/7498. Agora observe o seguinte, a título de curiosidade: Antes de partir para esta resposta, eu fui lá no canal, e através da função Info obtive sinais de intensidade bastante instáveis, variando de 50% a 70% sem parar, e a qualidade em torno de 18%. Claro que, embora a banda C "aguente desaforos", a imagem ora quadriculava, ora não - a considerar, também, tempo nublado - numa situação muito ruim. Sem ter uma explicação devidamente técnica para te dar, o fato é que mandei refazer a busca naquele TP, e detectou, novamente, só o Bispo HD, mas... com Intensidade de 90% cravados, e uma qualidade que não é lá essas coisas - variando de 18 a 58% - mas com uma imagem bem mais estabilizada. Vá entender...

Não custa nada você tentar por aí. Se não der um resultado melhor, paciência. Anote os dados de I e Q antes e depois, para avaliação do procedimento.

Abs.

10. Antonio Coelho

Antonio Coelho Membro ELITE
    Colaborador Premium Privado

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    162
    Não aconselho ninguém a fechar uma antena telada para pegar banda ku, pois a chance de ter imperfeições é tão grande que não vale a pena tanto trabalho. O sinal deverá refletir para a face do lnbf, mas se o revestimento não for bem feito, o sinal será desviado do lnbf.

11. eraldopedro

eraldopedro Membro ELITE
    Colaborador

Afiliado:
    Março 9, 2010
    Aprovações Recebidas:
    53
    obrigado amigo pelo retorno,vou tentar variando a tp 3874 a 3880 e diminuir o sr.
    abraço.

12. eraldopedro

eraldopedro Membro ELITE
    Colaborador

Afiliado:
    Março 9, 2010
    Aprovações Recebidas:
    53
    amigo quinca e demais amigos consegui locar a tp da r*e*c*o*r*d HD,fiz uma busca na frequencia 5150 e entrou com a tp 3310 v 7495. e ficou com intensidade de 62% e qualidade de 48 a 51%,mas como disse o quinca a banda c aguenta desaforos kkkk e não quadricula.
    abraço.

13. julyeta

julyeta Membro NOVATO

Afiliado:
    Janeiro 28, 2011
    Aprovações Recebidas:
    0
    Bom dia Pessoal.

Tenho um AZ Newgeen que estava no MS e atualmente estou em Campinas/SP. Coloquei duas SKS e só pega canais da Arábia Saudita, tipo Siria, Qatar, Oman, Libia, etc. Postei em outra aba do fórum e disseram que o AZ NG não funciona mais com SKS. Agora vejo esta aba com orientações sobre SKS. Alguém pode me orientar, pois já ia retirar as SKS. Muito obrigada

14. paulojasantos

paulojasantos Membro NORMAL

Afiliado:
    Janeiro 23, 2012
    Aprovações Recebidas:
    0
    Cara julyeta, muito boa tarde. Atualmente o newgen+ funciona em iks com att 2.41 e funciona também via protocolo twin (duas antenas, 1 para cloro ou maezona e a outra antena apontada pro hispasat e conectada no dongle). Não funciona mais em sks, pois o dongle interno do newgen não tem mais suporte. Para esclarecer suas dúvidas segue o link, pois este tópico é mais para tamanho de antenas, espero ter ajudado.
    http://forum.azsat.org/showthread.p...smo-o-SKS-no-Smart-1-e-Newgen-Read-more/page3

15. rafadhoc

rafadhoc Membro NORMAL

Afiliado:
    Outubro 17, 2013
    Aprovações Recebidas:
    53
    Olá pessoal,
    Gostaria de uma orientação para eu corrigir ou entender o que estou obtendo com duas antenas, ambas apontadas, no mesmo local para testes, para o Amazonas 61W, TP 11260 V 30000, com medidor Sathero SH-100HD:
    Uma é #.#.#. 90cm chapa metálica offset com lnb Brasilsat duas saídas que está dando sinal 86.
    Outra é Sky 1,50m chapa metálica focal point com lnb vendido próprio para ela, pauxis 3100pf duas saídas, que está dando sinal 76.
    Como novato eu imaginava que a antena maior fornecesse sinal maior ou no mínimo igual ao da antena menor, mas é o contrário que ocorreu!
    Desde já agradeço suas respostas.
    rafadhoc

#.

Equipamento: sonicview

16. AZGMP

AZGMP Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    190
    Amigo, tente melhorar o apontamento.

Outra coisa, nos dias de chuva, a de chapa maior, segura mais o quadriculamento.

Não conheço esse LNBF da antena de 1,50, mas essa chapa é muito boa e dá para fazer um kit carona para um monte de sat's.

Att;

17. jrs1978

jrs1978 Membro NOVATO

Afiliado:
    Maio 8, 2016
    Aprovações Recebidas:
    5
    colegas, existe alguma vantagem entre antena ku de 60cm, 90cm ou 110cm? tem muitos videos no youtube afirmando que o ganho entre elas é minimo, ja outros dizem que em dias de chuva quando maior = melhor.

afinal, qual é a melhor opção em termos de sinal e estabilidade?

18. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    820
    Realmente quanto maior o diâmetro da parábola: melhor, pois consegue-se maiores níveis de qualidade e consequentemente maior estabilidade nos tps mais fracos e principalmente nos momentos de tempo fechado e fortes chuvas, porém seja qual for o diâmetro da antena: é necessário redobrar atenções nos detalhes de apontamento e ajuste fino no posicionamento do lnb.

19. jrs1978

jrs1978 Membro NOVATO

Afiliado:
    Maio 8, 2016
    Aprovações Recebidas:
    5
    Legal @agnaldovs, obrigado pelos ensinamentos

alguém saberia me dizer se vende antena 110 cm, a única que achei no Brasil foi a lerosat mas não encontro mais disponível. tenho medo de importar pois não se se passa na alfandega.

20. agnaldovs

agnaldovs Membro ELITE

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    820
    No mercado livre você encontra antenas novas para banda ku de até 180cm! é só pesquisar pra ver se consegue algum fornecedor próximo da sua região ou mesmo distante com flete razoável, eu mesmo utilizo antenas ku de 90cm e 150cm ambas adquiridas via mercado livre.

Compartilhe esta Página